Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Melhor ser eu....

Hoje eu estava lendo um texto no blog de uma amiga e recomendo, http://confissoes-femininas.blogspot.com.br/2012/11/ser-diferente-e-bom.html#comment-form ela escreve textos atuais e ótimos, mas esse de hoje é sobre as pessoas que se julgam diferentes, esse texto dela veio mesmo em uma hora certa para mim, pois há dias penso em escrever sobre as pessoas que se alto julgam os bons... os artistas sem qualificação.....
Temos sempre por perto pessoas assim, aquelas que entendem de tudo que sabem de tudo e são diferentes da maioria em tudo...principalmente no quesito capacidade.
Sinto pena quando me deparo com alguém que se julga tão diferente chegando a especial...Parto sempre de um principio básico, somos todos iguais com alguns raros casos de pessoas que se sobressaem , mas essas não são diferentes e sim  pessoas que buscam reciclar seu conhecimento , lutam por algum sonho e acabam assim dando certo e se sobressaindo, mas todos podemos , basta querer  . Semana passada , em uma reunião na usina de reciclagem que estou montando discutíamos isso, falávamos sobre as pessoas que ganham a vida nos aterros sanitários , falávamos de pessoas que são comuns e raras, sim ,essas são diferentes e tem meu respeito, essas me mostraram com gestos simples o significado da verdadeira arte , a arte de viver, a arte de ensinar, pois se repararmos nelas , nos jeitos delas , aprendemos muito...  La  no aterro  Sanitário eu vi  nos rostos marcados pelo sol , nos sorrisos desconcertados de alguns  , que arte é um sentimento que eleva quem vê e aquilo que um acha ,outro pode tranquilamente discordar , o resultado disso e respeitar os conceitos de cada um, coisa rara hoje pois vejo algumas pessoas essas que se julgam diferentes , aristas diferentes ... que tentam nos obrigar a concordar com meia duzia de sandices nas quais elas acreditam fazendo que engulamos guela abaixo coisas horrosas em nome da arte que elas pregam , outros ainda sem capacidade alguma se auto intitulam artistas  , pois são diferentes..., artistas sem vocação que nunca vão conseguir caminhar sem apoio sem ajuda ...Realmente, é mais triste ver a reação de algumas pessoas diferentes, do que a realidade daqueles que aprenderam ,que para pintar um novo horizonte eles precisam mais que tubetes de tintas , eles precisam de dignidade!
Essas pessoas normais , sentem orgulho de serem assim , elas são como eu , e como a maioria absoluta de pessoas que sabem que pessoas diferentes essas que são os artistas da imprudência  só conseguem trazer para si  a imprudência e dessa imprudência nasce o desajuste e esse desajuste emocional transforma os diferentes em pessoas extremistas , fazendo que elas que tanto se vangloriam da arte de ser diferente sejam enfim pessoas perturbadas...
Acho que não vale a pena ser esse tipo de artista....

bjsssssssssssssss


Um comentário:

  1. Obrigada pela referência, bom saber que o que escrevemos fez a outra pessoa pensar a respeito, ou a melhorar suas conclusões.

    E no seu texto percebi um outro lado da questão, um lado que não tinha pensado ainda. o diferente está em todos os lugares, em todas as posições, ser diferente não é qualidade, mas uma espécie de caracteristica, de jeito de ser.

    Belo texto!

    Beijocas

    ResponderExcluir