Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

o amor e o respeito

Ola meninas , essa semana li um texto em um blog que sigo http://odivaadellas.blogspot.com/ o nome do texto '' nASCI PARA MORRER DE AMOR'', bem pensei preciso escrever algosobre isso...,pois acredito que nasci para viver o amor , mas ontem li no  http://detudoumpouquinhodenira.blogspot.com/ um texto lindo por sinal ','amar mata'', e mais a noite vi no http://borboletanocasulo2010.blogspot.com/ romeu e julieta nos tempos modernos..., bem resolvi aqui escrever algo sobre isso tudo o texto da Ni é otimo e não se enquadra perfeitamente aqui , mas o titulo sim, agora os outros dois me fizeram pensar, o que leva uma mulher nos dias de hoje a se submeter a certas humilhações em nome do amor,não quero julgar a atitude de ninguem , mas dizer que lá trás no tempo de meus avós a mulher era submissa ao ponto de ter que mtas vezes apanhar e sair de braço dados com o marido , e sorrindo , diga -se de passagem, como se nada tivesse ocorrido, pq ela não tinha uma profissão, pq ela não podia voltar atrás em um casamento pois seria uma vergonha, até me calo, mas nos dias de hoje, acho estranho.Antigamente , o homem era ''educado '' para trair , hoje não , hoje os tempos são outros , e sinceramente não consigo me ver em uma situação dessas.
Bem eu vivi algo semelhante, um namoro de 19 anos , quando resolvi me casar .... triimmmmmmmmmmmmm o fone tocou e a outra se identificou rsrrs, mandei ele passear,sofri sim e como , mas esse é um assunto para um outro post , mas jamais me submeteria a ficar com alguem que tivesse me traido, e não consigo entender o que faz algumas mulheres a aceitarem, pois para mim isso é falta de respeito com você mesma , e essa falta de respeito , abre as portas , para outras humilhações que você será submetida, pensem bem , o cara te traiu, você descobriu, no meu caso peguei os dois juntos , e ai perdoo, bem na primeira briga ele diz mais ou menos assim- você sabia como eu era e aceitou.... e ai? Ah! ele prometeu se regenerar ... ta certo .....o meu tambem prometeu..., mas acredito que quem ama não trai... só isso, mas , ai ele vem com aquela velha estória , ah você não se cuida mais como antigamente , você esta preocupada só em crescer profissionalmente, bem até acredito que algumas vezes pulamos etapas em nome do nosso crescimento profissional, mas hellowwwwwww me formei pra isso,  para crescer profissionalmente, senão tinha ficado em casa fazendo crochete ( que adoro por sinal) ,outro vem e diz palavras, que provocam sulcos tão profundos em nossos corações , mtas vezes até maiores que aqueles que a idade causam em nossas peles , como - Você é mais nova que a xuxa e olha pele dela e a sua, sim outras voc~e esta gorda, emagreça,e a mulher aceita ... em nome do amor...
Diante de tudo isso me fiz uma pergunta , isso é amor? Doença? Falta de amor próprio?  O que seria isso, uma cadeia de males psicologicos que permitem  que mulheres nos dias de hoje, ainda  apanhem e até morram por se acharem inferiores, menos capazes ,e usam como desculpa o '' Amor''.
O medo de caminhar sózinha, de lutar por você mesma, o medo de assumir certas responsábilidades , que acha que sózinha não irá conseguir , tudo isso leva tantas a perderem o que tem de mais precioso , que é a vida....
Até quando ligaremos a telivisão e veremos mulheres sendo mortas , humilhadas , em nome de um amor que não existe?
Me desculpem mas acredito no amor , sim naquele amor cumplice, naquele amor respeito, onde as pesssoas se unem para caminharem lado a lado,se não for assim  não quero.
Digo isso pq pq andei com minha alto estima bem em baixa, e ouvi por várias vezes algumas frases , que não me fizeram bem.
No começo achei graça , levei na esportiva ..., mas  depois  fui tentar ser feliz a minha maneira, sim a minha maneira, buscando uma relação onde existe respeito, onde alguem não me enxergue como uma parideira , como alguns acordos que vejo por ai,( você vem morar aqui , você me da um filho... e eu te dou um teto...)  .
Um dia conversando com um colega de profisssão ele me disse assim  - Vou morar com fulana! È quero ter um filho com ela , e depois se não der certo, é mais fácil tirar a criança dela do que se me caso com uma dentista ....Olhei para aquilo e falei , escuta se quer uma parideira então?Ele disse sim, ela precisa de um teto....
Acho sinceramente , que se as coisas chegam a esse ponto , na vida de algumas , é pq consentem , pq aceitam o mais fácil.....
Viver e trilhar o caminho do respeito, não é fácil,mas é compensador e saudavel!

7 comentários:

  1. Uauuuuu!!!!amiga eu adoreiiiii!!!belo texto...belo aprendizado...parabéns!!!bom amiga eu acho que as mulheres de hj.em dia elas perderam o amor por si própria...elas precisam se olhar para o espelho dizer:eu me amo...vou mandar este cara catar coquinho...e vou á luta...vou trilhar o meu próprio caminho...vou em busca da minha felicidade...mais falta é coragem...muitas se contentam com pouco...preferem apanhar...a viver de migalhas...do que dar um UP NA VIDA...sou mulher amiga...mais acredito que muitas merecem o que passam por não se dar o devido VALOR...ameiii ler vc.!!!desejo á vc.um fds.cheio de amor...beijos queridaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Situação que ocorre muito nos dias de hoje,
    mas há de se ter um pouco de amor próprio, pelo menos, para ver que se vive para ser feliz e se assim não acontece, tem que se buscar uma outra solução, digna, que lhe faça bem.
    Qual?... Cada pessoa deve olhar para o seu interior e dizer: eu quero ser feliz assim e lutar para conquistar a felicidade dentro dos seus padrões, não se submetendo e sim buscando a compreensão positiva para encontrar a harmonia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pelo texto!!!!!

    Tem gente esquecendo de muitas coisas que vc citou....

    bjos e ótimo final de semana!


    Zil

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo amiga..
    Quantas se julgam inteligentes , superiores e cabam num vacilo deste, "só por causa de um teto".
    Poucas tem coragem de escutar coisas que agridem a alma, e dar um basta.
    E é este perfil que vc se encaixa..pode até tropeçar, mas ficar no chão estirada para alguém pisar? Capaz!!! Mais fácil a gente pisar no infeliz rssss
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Eu já escrevi sobre isso, mas são tantos absurdos que ando presenciando, que qualquer hora dessas faço um novo post sobre esse assunto.

    Acho que nossa dignidade está acima de tudo e lamento ver que muitas mulheres pisam no seu amor próprio pra ter um homem ao lado.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oiiii..obrigada pea visita carinhosa em meu blog,vim retribuir sua visita e passando por aqui,lendo,olhando...gostei...e também ja estou te seguindo...bjinhus e volte sempre que quizer,será sempre bem vinda!!

    ResponderExcluir
  7. Se vivendo amando de chorar um homem, já e difícil, imagine só pra ter um filho, uma melhor posicao, ou outra coisa qualquer.
    ACHO QUE EU NAO SUPORTARIA:
    ADOREI SEU POST!

    Iram

    ResponderExcluir