Mês de outubro é sempre muito esperado na nossa família, mês de muitos aniversários , reuniões enfim um mês comemorativo, mas esse ano foi diferente, começamos perdendo nas eleições aff perdemos aqui e em Itaju, aqui foi de lavada , mas eu falava pro meu pai e para Eduardo , olha esta diferente vou na vila e não encontro votos , ahhhhh você não entende de politica !Eles diziam...ainda bem que quem não entende sou eu rsrsrs, depois o falecimento de um primo de meu pai, então esse ano fomos mais contidos, mas mesmo assim comemoramos com mais discrição claro, mas comemoramos.
Mal acabamos outubro com a minha festa emendando com a festa da Sônia , é Sandra dia 30 e Sônia dia 31 rsrrs demos de cara com novembro, e já com feriado a casa que ja estava cheia ... rrsrs...
Dia 1 dia de todos os Santos , dia de ir enfeitar os túmulos e no dia 2 dia de ir cedo pro cemitério, participar la da santa missa e bater longos papos com os parentes que as vezes passamos tempo sem encontrar.
Aqui a cidade é pequena e conhecemos todo mundo e todos acabam se encontrando no dia 2, esse ano não foi diferente, logo cedo ''rumamos'' ao nosso compromisso. Mas o post não é funibre apesar de ser no cemitério.Hoje quando estava no mausoléu de minha família batendo papo com algumas primas minhas e de meu pai , é porque fizemos questão de construir nossa morada eterna todos na mesma rua rsrsr( de noite lá deve ser uma rodinha danada a fofoca deve comer solta ), mas estávamos la falando de maridos ,das crianças , do preço do sapato , quando a conversa de duas jovens senhoras chegava até nossos ouvidos, ecoando .Uma delas amarga como féu dizia que tudo que chega fácil na vida é perdido facilmente , a outra retrucava que não há prazer em vitórias sem lutas... Fiquei pensando naquelas frases invejosas , cheguei a sentir pena.Com que facilidade as pessoas pequenas julgam a vitoria alheia, e como essa mesma vitoria incomoda... Realmente é uma pena que alguns desperdicem seu tempo de uma forma tão mesquinha , ainda mais sabendo que a gente sabe de onde vieram, principalmente a grandona , daquela sei ''tudinho '' , lembro como se fosse hoje quando a pessoa que a sustenta reclamava no meu fone das contas atrasadas que o coitado teve que assumir afff , quanta reclamação ouvi !O que me enjoou foi que eu sabia que elas falavam alto para tentar atingir uma terceira pessoa que estava próxima
Acho que essas pessoas deveriam sim se preocupar mais com a vida delas e progredir . Sempre digo que o sol nasce pra todos mas sombra é só para quem merece e isso deve fazer um mal para quem não consegue desfrutar rsrrs. Algumas pessoas esquecem de que a situação financeira pode até ser mudada, mas a exssencia nunca, Essa esta intimamente ligada ao berço...e berço não são todos que tem...Muitas vezes o gosto da minha vitoria é diferente do sabor da vitoria do meu vizinho porque almejamos coisas diferentes , pra mim vitoria há alguns meses era defender meu doutorado e brilhar , teve um tempo que eu lutei bravamente pela vida , hoje a minha luta já é outra , pode até não ser tão brilhante mas o sabor e o aroma da vitória é tão marcante como já foram outros em minha vida.
Por isso quando ouvimos essa conversa dessas senhoras minha tia Lila soltou uma bela perola '' Tem gente que tem mania de lenhar o mato errado e depois fica descontando nos outros''...
bjssssssssssssssss
Eu não acreditava muito no poder da inveja, na verdade até continuo não acreditando que a inveja alheia me prejudique, mas sentir que uma pessoa seca a sua vida é uma sensação tão ruim que você quer imediatamente se afastar dela.
ResponderExcluirAconteceu isso uma vez na minha vida, com uma amizade que considerava sólida e de um momento para o outro foi acabando por conta da inveja que a pessoa sentia de tudo que eu era e conquistava. Triste isso.
Beijocas