Semana passada voltando de uma viagem que fiz a Goiânia
, tive o prazer de conversar com uma pessoa no aeroporto. Sim uma moça muito simpatica , que hoje reside em São Paulo. È ,quem me
conhece sabe que transformo o saguão do aeroporto em sala de visita de
casa rsrsr, mas em um papo animado , a moça comentou comigo que a mãe tinha tirado um seio, câncer, e estava começando a fazer as quimios , bem esse assunto sempre mexe comigo , e já fui passando receitas para uma possível anemia , chá para diminuir o enjoo, rsrrs, e ela comentou que a mãe com 75 anos não conseguia a aposentadoria e nem o auxilio doença.
Falei
como?E eu estava com um ''amigo advogado'' daquele estado , e fui logo
perguntado a quem entende , se em casos assim a pessoa não tem direito de aposentadoria em 24 hs? Recebi e mails que diziam isso!
Ai me explicaram que não é bem assim...
Fiquei indignada,esse é o motivo do post, a mãe da moça , foi ''reprovada'' na perícia , sim o medico perito mandou que a senhora em questão , voltasse a trabalhar.
Gostaria de poder entender, o que precisa ter uma mulher de 75 anos com CA que não pagou os famosos 15 anos de contribuição para ter direito a aposentadoria
, e pergunto também se isso estivesse acontecendo com a senhora mãe de
um medico perito desses( se é que eles tem claro) , se ela já não
estaria recebendo.... Será mesmo que usam o mesmo peso e a mesma medida?
Creio que não!
Infelizmente em nosso país temos sempre dois pesos e duas medidas...
Não entendo como o INPS pode contestar uma doença de alguém, será que isso é constitucional? Será que esses peritos que atendem tão mal as pessoas que procuram esse auxilio agem dentro da lei?
Esta mais que na hora de lembrarmos a esses peritos que eles recebem em cima do imposto que pagamos , são funcionários públicos , devemos respeitar mas devemos ser respeitados porque somos seres humanos e porque PAGAMOS o salario deles !
Pensei muito nesses dias ,e resolvi que não vou ficar quieta , porque não é só em Goiânia
que acontece isso, aqui também, falei com algumas pessoas que buscam
esse tal auxilio , que diga se de passagem é de direito, o governo não
esta fazendo nenhum
favor para eles , esta pagando o que lhe é devido.Ah , mas ela não
pagou os 15 anos, ué o deputado trabalha os 30 dias para receber o mês????
Sem dizer da demora para uma pessoa conseguir marcar a tal pericia.
Imaginem agora um pai de familia sem poder trabalhar esperando 3 meses na fila da pericia...
Acho em primeiro
lugar que pessoas que lidam com o publico e não se sentem preparadas
para isso , deveriam ter aulas de como tratar o próximo, uma professora de boas maneiras , uma cartilha , e depois passar por um teste psicologico, porque a pessoa que os procura , só vai até lá porque precisa , caso contrario não iria.
Em segundo lugar , buscar na constituição , onde esta escrito que o INPS pode contestar a doença de alguem , ah mas não foi o INPS e sim um medico perito, sim um perito .. perito em que especialidade? Se é que tem alguma , o que eu duvido .Precisamos de profissionais mais humanos para atender quem precisa , estamos dispensando os mal educados...
E em terceiro lugar buscar o deputado que votamos e exigir providências , sim exigir porque pago meu imposto então o salario dele ajudo a engordar .
Enquanto continuarmos quietos as pessoas menos esclarecidas continuarão passando por situações como essas !
Isso ao meu ver é vergonhoso !
Engraçado que tem um monte de gente que consegue se aposentar com a maior facilidade e ainda fica pedindo esmolas. Mas nesse acaso acho que falta um bom advogado, porque teve uma época que o governo saiu aposentado todo mundo, tendo contribuído ou não. Parece que existe uma outra forma de aposentadoria. Não sei bem, mas parece que tem uma que não precisa contribuir tanto tempo.
ResponderExcluirBeijoZzz