domingo, 17 de abril de 2011
ANOREXIA
Semana passada , andando pela net encontrei um artigo que julgo interessante, pois acredito eu , seja hoje uma grande preocupação das mães zelosas, tias de plantão e avós antenadas....
Estou falando da ANOREXIA !
E depois de ler esse artigo que copiei e estou postando, procurei falar com algumas psicólogas que desenvolvem trabalhos de doutorados a respeito do tema, e para minha surpresa, fiquei sabendo que além da anorexia temos um outro problema sério rondando nossos adolescentes , a síndrome da inferioridade, adolescentes que apresentam esse tipo de problema , que acham que são inferiores , que se colocam na posição de inferioridade, são sérios candidatos a anorexia.
Na ânsia de ser belo , pois muitas vezes na cabecinha doente da pessoa , acreditam que só por beleza conseguiram vencer , acabam extrapolando e passam a sofrer de sérios transtornos psicológicos .
Vemos hoje um culto de um modo exagerado da beleza por algumas pessoas , não que eu seja contra o '' belo'' , muito pelo contrário, me cuido e gosto de me sentir ''bonita'', mas acredito que beleza é bem mais do que aparência, para ser belo temos que ser saudáveis e isso emocionalmente também, ou seja até necessariamente saudável emocionalmente , porque conviver com alguém que apresenta certos disturbios é algo sério e complicado.
Algumas pessoas podem até não ser considerada um primor de beleza , mas podem ter atrativos que outras não conseguem ver,por isso nunca devemos desprezar aquilo que não conhecemos no próximo .
Mas voltando ao tema do post , eu fiquei preocupada de fato , pq Malú minha princesa número 1 gosta da boneca , e coleciona , até por influência minha , sempre dou os lançamentos para ela , e ela cuida muito bem, ai comecei a pensar até onde essa ''influencia '' pode ser saudável, até onde podemos ir .Aqui segue o texto que me chamou a atenção, e para quem pensa que ser alta e loura já é estar dentro dos padrões de beleza , melhor ler o texto, pois a síndrome de barbie existe e não é nada bonita!
VEJAM
Se fosse real, Barbie seria anoréxica
A estudante americana Galia Slayen fez um trabalho escolar que trouxe à tona um assunto interessante: nossas crianças não são influenciadas cedo demais à ditadura da magreza?
Galia fez uma boneca Barbie em tamanho real mantendo suas proporções e vejam como ela ficou! Se fosse de verdade, a Barbie teria 50 kg, 1,80 m de altura, 46 cm de cintura, 99 cm de busto, 84 cm de quadril e calçaria número 32.
A pobre da Barbie real fatalmente teria anorexia. Galia, que já sofreu com a doença, teve a ideia de fazer a boneca há alguns anos para chamar a atenção das pessoas para a gravidade os distúrbios alimentares.
Tenso, não? Aposto que as meninas que sempre pensaram na Barbie como modelo de beleza estão chocadas agora...
As informações são do Huffpost
bjsssssssssssss
SAN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prefiro meu pneuzinhos ou pneuzãos kkkkkk
ResponderExcluirAo menos ninguém nunca reclamou, e olha que já escutei diversas vezes reclamarem destas magéééérrimas .
Mas falando sério, realmente é preocupante esse desmedido culto á magreza sem limites.
As nossas meninas começão a achar que esse é o padrão, e graças a Deus não é, muito pelo contrário.
Bjss
Tenho tanto medo de engordar que chega a ser doentio. Quando começo a fazer dieta sempre perco a mão e vou emagrecendo mais que deveria. Acho que tenho tendência pra anorexia...
ResponderExcluirBeijocas